A evolução das políticas públicas de turismo no Brasil e outros temas, são possíveis de ser acessados no meu novo canal de conteúdo: “Masters do Turismo”, meu canal de podcasts no Spotify. Neste novo canal meu objetivo é comentar algumas notícias na área de planejamento e gestão do turismo, além de sempre entrevistar algum profissional de destaque. Neste primeiro episódio eu comentei sobre o 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, em colaboração com a OMT – Organização Mundial de Turismo. E chamei a atenção para a importância dos turismólogos desenvolverem parcerias com os profissionais de desenvolvimento tecnológico. Afinal, somente assim será possível levar desenvolvimento para o setor, com as competências certas, alocadas nos locais corretos.

A Entrevista

A primeira entrevista foi realizada com o Bruno Wendling. Atualmente Diretor Presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul e Presidente do Fornatur – Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Turismo. Numa conversa bem descontraída, falamos da evolução das políticas públicas de turismo no Brasil, nos últimos 20 anos. O que funcionou, o que não funcionou e quais legados essas políticas têm deixado para os estados, municípios e regiões turísticas.

Ele também falou sobre a atuação do Fornatur junto ao Ministério do Turismo e à Embratur, bem como do Movimento Supera Turismo, que através de lideranças privadas e públicas têm tido iniciativas de minimizar os impactos da pandemia do corona vírus no setor do turismo, um dos mais afetados.

Conteúdo de qualidade em gestão do Turismo

O meu conteúdo é organizado para que o profissional do setor tenha em mãos, material aprofundado, comentado e didático. Afinal, meu objetivo é contribuir para o crescimento do Turismo como atividade geradora de desenvolvimento e renda. Para isso, eu acredito que apenas com profissionalismo e técnica chegaremos lá!

Confira todos os meus canais, além do Blog: YouTube – Canal da Isabella Ricci, Spotify – Masters do Turismo, Instagram – @blogdaisabellaricci, Facebook – Blog da Isabella Ricci e Linkedin – Isabella Ricci. E se você quiser saber de maneira mais aprofundada, com e-books, infográficos, poscasts e textos exclusivos, assine aqui o “Acesso Master”. Onde você vai encontrar materiais mais densos e vários passo a passos para melhorar seu desempenho como gestor do turismo!